Skip to main content
|
 

Este website utiliza cookies para oferecer à você uma melhor experiência de navegação no seu browser.Saiba mais clicando aqui

David H. Mattson

Chief Executive Officer e Presidente da organização Sandler

Dave Mattson é um autor de best-sellers, uma autoridade em vendas e gestão, um comunicador e líder em eventos de treinamento ao redor do mundo.

CEO e Presidente da matriz internacional da Sandler

Dave Mattson supervisiona as diretrizes e estratégias corporativas das operações internacionais da empresa, incluindo vendas, marketing, consultoria, parcerias e atendimento. Seu foco é voltado para três áreas principais: liderança de vendas, estratégia e satisfação do cliente.

Sob a liderança de Mattson, a organização Sandler se expandiu dentro do território americano e internacionalmente, resultando em 250 escritórios em 27 países ao redor do mundo. Ele acrescentou diversos programas ao portfólio de treinamento da Sandler, incluindo programas de Vendas Corporativas, Liderança e Atendimento ao Cliente, assim como a Certificação Sandler, a primeira certificação de vendas do mercado com progresso mensurável e baseada em habilidades.

Um introvertido autodeclarado com uma carreira extremamente bem-sucedida em vendas e diante de grandes plateias, Mattson afirma ser prova de que a Sandler funciona. “Gerentes e profissionais de vendas são criados, não é algo de nascença. A Sander oferece o modelo de melhores práticas para ajudar indivíduos a obterem sucesso mais rápido, sem precisarem de décadas de tentativas e erros. A Sandler é um GPS para o sucesso”.

Conecte-se com Dave Mattson

Mattson é um especialista convidado que contribui com o Blog de Soluções de Vendas do LinkedIn, e é também um dos autores mais populares do Blog da Sandler.

Você pode se conectar com ele no Twitter @Dave_Mattson ou LinkedIn.

Desde que entrou para a Sandler em 1988, Mattson tem conduzido a empresa para sua posição como a maior multinacional de treinamento de vendas e gestão do mundo, com mais de 250 unidades na ativa espalhadas por mais de 27 países. Sob sua liderança, a Sandler recebeu diversos prêmios e muito reconhecimento.

Autor de Best-Sellers

Dave Mattson escreveu quatro livros, sendo dois deles—As Regras Sandler Sandler Success Principles*best-sellers da Amazon e do Wall Street Journal. Ele também escreveu Magical People Skills*, e Five Minutes with VITO* com coautoria de Tony Parinello.

Seu livro mais recente, Sandler Enterprise Selling: Winning and Growing Enterprise Accounts*, tem coautoria de Brian Sullivan e publicação pela McGraw-Hill Education. Ele aborda estratégias e táticas de vendas no ambiente de vendas corporativas.

*Livros disponíveis apenas em inglês

A História de Dave Mattson com a Sandler

  • Mattson entrou para a Sandler como Vice-Presidente de Operações depois de conhecer o fundador da empresa, David Sandler, e adotar suas filosofias sobre treinamento e gerenciamento de vendas. Durante este tempo, Mattson desenvolveu programas com o objetivo proporcionar o sucesso de franqueados da Sandler, aumentando a retenção de franqueados em 60%.
  • Em 1990, Mattson foi nomeado Diretor de Operações da Sandler e expandiu as operações da empresa para que pudessem atender contas corporativas e multinacionais. Esta iniciativa deu origem à Divisão de Contas Internacionais (Global Accounts Division), que rapidamente se tornou a divisão mais rentável da matriz da Sandler, aumentando a receita total da empresa em mais de 100%.
  • Mattson foi promovido a Vice-Presidente de Vendas em 1992. Neste cargo, ele expandiu a marca Sandler no mercado, conseguiu atrair grandes clientes de treinamento de vendas, ajudou franqueados a fecharem negócios com seus próprios clientes e preparou o terreno para redimensionar os processos de vendas, implementação e provisão. Como parte de seu posicionamento estratégico, Mattson capitalizou tecnologias de rápido avanço em 2001 para criar uma estratégia digital, tendo como componente central o acervo digital de livros e materiais da Sandler. Esse acervo se tornou a fonte de receita mais lucrativa da empresa, aumentando as vendas em mais de 65%.
  • Sandler nomeou Mattson como CEO em 2007. Durante seus anos como CEO, a receita da Divisão de Contas Internacionais aumentou em 53%, a receita internacional em mais de 145% e a receita total da empresa em 35%. Os negócios não só permaneceram estáveis durante a última recessão, como também, na verdade, apresentaram um aumento na margem de lucro.

 

Top 20 das Empresas de Treinamento de Vendas nos EUA

A Sandler recebeu da TrainingIndustry.com este respeitado prêmio do mercado por seis anos consecutivos.

#1 Sales Training Company

A Sandler foi reconhecida como Empresa de Treinamento de Vendas #1 doze vezes pelo “Franchise 500” da revista Entrepreneur nos Estados Unidos.

#1 Business Services

A Sandler foi classificada como a Franquia de Serviços para Empresas #1 pela Franchise Business Review.